Coaching de EMAGRECIMENTO Saiba Mais
Apresentação - Ser Integral Apresentação - Ser Integral Apresentação - Ser Integral

Especialidades

Psicoterapia
Psicoterapia

É o espaço privilegiado onde a existência ou o modo de existir é colocado em questão.

O paciente procura a ajuda da terapia para ampliar seu mundo que está restrito, mas, no início, não tem a consciência disto. O terapeuta é aquele que estará junto ao paciente agindo como o facilitador desse processo.

A terapia irá lidar com os limites. Os limites ultrapassados servirão de sustentação para a estruturação do paciente. Ao lidar com os limites, as possibilidades também aparecerão.

O terapeuta estará junto ao paciente, facilitando esse movimento. Com clareza e consciência de seus limites e possibilidades, sentir-se-á livre para escolher e decidir com sentido próprio.

Nesse processo delicado e importante deverá mergulhar na angústia, vivenciar suas dores para que possa então, libertar-se.

Irá rever seu passado, falar sobre seu presente e sobre sonhos e projetos futuros. Esse passado poderá ser modificado à medida que seu presente e futuro modificarem-se. Com esse novo olhar adquirido, o paciente nunca mais será o mesmo e tudo à sua volta também modificar-se-á.

Sentir-se-á solitário no decorrer do processo. Perderá relações e ganhará outras.

Ao final do processo que se encerrra no setting terapêutico, mas não em sua existência, sentir-se-á mais livre,mais feliz, mais verdadeiro consigo e com os outros.

Tomará para si a responsabilidade de sua existência e lidará melhor com os revezes da vida, sem que esses o destruam.

Dra. Marcia Maria Moncorvo Saldanha Debski.

C.R.P.:06/78263.

Psicóloga formada pela Universidade Católica de Santos.